sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Banda Uó

 Mais músicas no site http://soundcloud.com/banda-uo
       Cada vez mais os ritmos mais populares brasileiros estão ganhando outras roupagens e conquistando novos públicos. Fazendo parte da avalanche tropícal e produzidos pelo pessoal do Bonde do Rolê, a Banda Uó bebe nas águas do technobrega para fazer o seu som.
     O nome Banda Uó é inspirado em uma gíria que faz sucesso no mundo LGBT. Quando alguém diz que alguma coisa é “uó”, significa que é muito ruim. A escolha foi uma brincadeira, já que a temática do grupo é o brega. Aliás, ouvir brega e andar com roupa xadrez é o que há de mais hype (legal, moderno, na moda) no momento.
       
        “Nós somos da geração do É o Tchan, Araketu, Cheiro de Amor, a geração que cresceu escutando axé. Nunca tivemos vergonha de assumir que gostamos do brega (que hoje em dia é um conceito bem relativo) e precisávamos fazer algo com cara nova, que chamasse atenção.              O brega estava meio abandonado entre as novas gerações, daí juntamos a fome com a vontade de comer. Sempre gostamos do ritmo do melody e vimos a ascenção de bandas como o Calypso (inclusive o DVD deles é gravado em Goiânia) e Djavú e achamos que se encaixaria bem com melodias do pop. O Fabiano (Moreira) descreve a gente em uma matéria para O Globo que ‘é como se Rihanna não perdesse um forró na feira de São Cristóvão’, é bem por aí”. 
Caia na mágia do EletroBrega

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vale o Click...