terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Laranja Mecânica

Laranja mecânica
Um filme épico, polemico, sem palavras....
Que diabos tem nesse filme ??!!!
Simplesmente único.
É uma visão da própria sociedade que constrói o seu próprio veneno..
Uma sociedade é construída por regras? 
Se alguém não obedece  ?
O que acontece ?

 Anthony Burgess Criou. 
 Kubrick eternizou. 

                               Descubra assistindo Laranja Mecânica

Sinopse: A partir de um best-seller de Anthony Burgess, Stanley retrata a violência sem objetivo dos jovens combatida pelo autoritarismo sem freios do Estado e faz um painel assustador da sociedade européia e do próprio mundo moderno.

Alex (Malcolm McDowell, de Se... e A Marca da Pantera) faz parte de um grupo de adolescentes praticantes da ultraviolência. No início do filme é mostrada toda sua bestialidade, ao invadirem um lar e barbarizarem Frank Alexander (Patrick Magee, de Carruagens de Fogo e O Telefone) e sua mulher (Adrienne Corri, de O Circo dos Vampiros).

Quando Alex é preso, as autoridades lhe oferecem uma opção para escapar de longa sentença: submeter-se a um tratamento que lhe fará sentir insuportável aversão diante de qualquer cena ou ato violento. Por engano, a terapia acaba incutindo-lhe também repulsa à música de Beethoven, que adorava.

Alex é libertado, mas se tornou incapaz de reagir à brutalidade do seu ambiente. Isto faz dele uma vítima fácil não apenas das gangs, mas também da vingança de Frank Alexander, que jamais se conformou com os maus tratos sofridos por ele e a esposa.


Prêmios:
Oscar: A produção inglesa Laranja Mecânica recebeu indicações para os Oscar de Melhor Filme, Diretor (Stanley Kubrick), Roteiro Adaptado (Stanley Kubrick) e Montagem (William Butler).

FILME ONLINE


Trailer....





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vale o Click...