terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Projeção Mapeada

A projeção mapeada, cada vez mais usada em todo o mundo, torna possível criar ilusões visuais através da projeção de filmes sobre superfícies variadas.

A superfície que servirá de tela para a projeção é mapeada em 3D e, em seguida, o computador calcula todas as suas curvas e saliências. O filme então é adaptado à estrutura mapeada, evitando qualquer tipo de distorção na hora da projetar sobre formas e volumes. As finalidades do produto são inúmeras: campanhas publicitárias, shows, espetáculos teatrais, desfiles de moda.

O resultado são efeitos extraordinários, infinitas possibilidades de criar ilusões óticas e de forma totalmente limpa: não é preciso usar um único pedaço de papel, plástico ou tecido. É projeção.




Que a Projeção Mapeada tem sido o hit dos últimos tempos, ninguém tem dúvidas. Já vimos de tudo: em castelos, em museus e até em rodas gigantes. Mas, dessa vez, o pessoal da ENESS, especialistas em fazer arte através de instalações e projeções malucas, se superaram. Eles fizeram para Red Bull um projeto inusitado na neve, mesclando arte com esportes radicais de inverno, colocando uma esfera gigante e um software de mapeamento 3D, aliados a sensores de movimento. O projeto recebeu o nome de “Red Bull Off The Planet” e o visual ficou simplesmente fantástico. Confira:






>Não Projetaram os Tiros no Cristo :/



>Esses dias eu coloquei lá no meu castelo em uma festinha :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vale o Click...