sábado, 16 de abril de 2011

Culpados ou Vitimas ?

VIRGINIA TECH


No dia 16 de abril de 2007, o estudante sul-coreano Cho Seung-hui matou 27 alunos e cinco professores da Universidade Virginia Tech a tiros antes de cometer suicídio. O ataque deixou o maior número de vítimas em uma entidade de ensino na história dos Estados Unidos. Momentos antes de Cho abrir fogo nas salas de aula, um pacote com 27 vídeos e várias fotos do sul-coreano segurando armas foram enviadas para a rede de TV americana NBC.


O jovem sul-coreano que tirou a vida de 32 pessoas tinha comportamento violento e era solitário

 "Vocês me obrigaram a fazer isso", afirmou o assassino numa carta encontrada em seu quarto na universidade, na qual ele explica seu gesto criticando os "riquinhos", os "enganadores" e a "libertinagem", segundo a rede de televisão ABC, que citou fontes policiais. 

O massacre de Virginia Tech entrou para a história dos Estados Unidos como o mais grave assassinato em massa já ocorrido em uma instituição de ensino na história do país.

http://youtu.be/ypCsJleMipI

COLUMBINE

No dia 20 de abril de 1999, dois estudantes abriram fogo no Instituto Columbine, no Colorado (Estados Unidos). Eric Harris, 18 anos, e Dylan Klebold, 17 anos, mataram 12 colegas, um professor e cometeram suicídio em seguida. Sob longas capas, os dois levavam armas, bombas e granadas suficientes para destruir a escola inteira, em um crime planejado por mais de um ano. Investigações mostraram que os dois adolescentes pretendiam ficar imortalizados pela fama de ter matado o maior número de pessoas no país. Caso os explosivos que plantaram em automóveis e istalações da escola tivessem sido detonados, acredita-se que mais de 600 pessoas pudessem ter morrido.


CENAS DO FILME ELEPHANT
Harris e Klebold, ótimos alunos de boas famílias, não eram populares na escola. Preferiam os computadores às quadras de esporte. Encontraram sua turma num grupo, a Máfia da Capa Preta. Ridicularizados pelos atletas, remoíam planos de vingança e extravasavam seu ódio na internet. Harris, principal cabeça por trás do ataque, tinha uma website, agora desativada, no qual colecionava suásticas e sinistros slogans neonazistas e até dava receitas para a confecção de bombas.

"Eu me sinto como Deus e gostaria que fosse, para que todos estivessem OFICIALMENTE abaixo de mim" Enquanto Klebold escreveu "Eu sou um deus, um deus da tristeza"

Cronologia...

11:10 Harris e Klebold chegam à escola, e deixam seus carros no estacionamento do refeitório.
11:14 Deixam mochilas com cerca de nove quilos de explosivos no refeitório.
11:23 Eles esperam do lado de fora da saída oeste. Então sacam espingardas de caça e armas semi-automáticas e começam a atirar nos alunos. As pessoas começam a correr e um estudante faz a primeira ligação para os serviços de emergência.
11:24 Os alunos do refeitório percebem o que está acontecendo. Os funcionários tentam removê-los para locais mais seguros. Um carro de polícia chega e atira nos suspeitos.
11:27 A dupla entra na escola, atirando a esmo.
11:28 Eles entram na biblioteca, matando 10 e ferindo 12 pessoas em pouco mais de sete minutos. Eles atiram na polícia pela janela em direção ao estacionamento, onde as viaturas se reúnem.
Durante os próximos 40 minutos, Harris e Klebold percorreram a escola, atirando e deixando explosivos pelo caminho.
12:06 Minutos antes da equipe da SWAT entrar no prédio, os suspeitos se mataram dentro da biblioteca.
Como as autoridades não sabiam que os suspeitos estava mortos e como ainda havia explosivos instalados ao redor do prédio, levou-se mais de três horas para que os serviços de emergência chegassem a todos os sobreviventes e encontrassem Harris e Klebold.
 DOCUMENTARIO DO MICHAEL MOORE "TIROS EM COLUMBINE"

http://youtu.be/Ezhp7YrJC24

http://youtu.be/5UfgBwPnm10

REALENGO

Massacre de Realengo refere-se ao assassinato em massa ocorrido em 7 de abril de 2011, por volta das 8h30min da manhã (UTC-3), na Escola Municipal Tasso da Silveira, localizada no bairro de Realengo, na cidade do Rio de Janeiro. Wellington Menezes de Oliveira, de 23 anos, invadiu a escola armado com dois revólveres e começou a disparar contra os alunos presentes, matando doze deles, com idade entre 12 e 14 anos. Oliveira foi interceptado por policiais, cometendo suicídio.
A motivação do crime figura incerta, porém a nota de suicídio de Wellington e o testemunho público de sua irmã adotiva e o de um colega próximo apontam que o atirador era reservado, sofria bullying e pesquisava muito sobre assuntos ligados a atentados terroristas e a grupos religiosos fundamentalistas.[5][6][7][8] O crime causou comoção no país e teve ampla repercussão em noticiários internacionais A presidente do Brasil, Dilma Rousseff, decretou luto nacional de três dias em virtude das mortes. 


Wellington Menezes de Oliveira entrou para a história como o assassino de Realengo.


  Ninguém questiona atrocidade de todos os atos realizados pelos os nomes que eu citei, mas ai vem a questão será que é tão fácil só achar um culpado sem se quer ver o outro lado da historia ?  
  Será se houvesse mais respeito entre as pessoas isso teria acontecido ?
    Toda ação tem uma  reação e nesse caso foram as piores possíveis.

"O SIMPLES BATER DAS ASAS DE UMA BORBOLETA, PODE CAUSAR UM TUFÃO DO OUTRO LADO DO MUNDO"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vale o Click...