domingo, 24 de outubro de 2010

REGRAS



As 8 Regras de Tyler Durden (Clube da Luta)



As 8 Regras de Tyler Durden para a Inovação.

Todos nós queremos fazer coisas notáveis, e levar uma vida notável.
Ninguém quer passar o dia envolvido em produtividade mundana, buscando uma existência consumidora sem sentido. Certamente não é você, certo?
Então, por que achamos tão difícil sair da nossa rotina e fazer coisas realmente inovadoras?
Porque é difícil. Porque frequentemente exige alterar significativamente as nossas perspectivas e sair da zona de conforto.
É quase como se tornar outra pessoa.


Eu sei disso porque o Tyler o sabe...

Se você ainda não assistiu ao filme Clube da Luta (ou ler o excelente romance de Chuck Palahniuk), não vou estragar a fantástica reviravolta na história, onde chegamos a compreender quem é Tyler Durden. A história não é para todos, mas se você acha que é sobre a luta, está no
caminho errado.

Na sua essência, o Clube da Luta é sobre viver a vida que você realmente quer, e, até chegar lá, será uma caminhada difícil. Tyler ajuda o herói anônimo da história (geralmente referenciado como Jack) pelo caminho rumo ao esclarecimento, então, talvez o que Tyler diz que pode também ajudar todos nós.
Felizmente, Tyler diz um monte de coisas que diretamente se aplicam à atitudes inovadoras. Apresento aqui, para as pessoas inovadoras, as suas oito regras.


Primeira regra:



“Sem medo! Sem distrações! A habilidade de não prestar atenção àquilo que não importa!”.

Esta é a lição mais importante, e aquela a que as a maioria das pessoas enfrentam grandes dificuldades e resistem. Tim Ferriss defende a regra 80/20 da produtividade, onde focaliza-se implacavelmente sobre 20% de ações que levam a 80% de retorno. As pessoas vêem isso como algo bom em teoria, mas não é prático.
Porém, acredite ou não, é assim que eu levo meus negócios nos últimos 10 anos. Eu realmente costumava sentir culpa porque eu não estava constantemente "fazendo as coisas" em um ritmo maníaco, apesar de eu estar desfrutando sucesso crescente, ano após ano. Somente nos últimos anos eu percebi que essa abordagem é essencial para os empresários e profissionais criativos de todas as espécies.
A regra 80/20 de produtividade exige a eliminação radical, ou realmente ignorar aquilo que nada significa aos nossos progressos criativos. Use esse tempo recuperado para o pensamento criativo
que conduz a ação renovadora, e você, garantidamente, obterá êxito.


Segunda regra:

“Sem medo! Sem distrações! A habilidade de não prestar atenção àquilo que não importa!”.
Sério. Não quebre as duas primeiras regras.

Terceira regra:

"Eu digo: não queira ser completo, pare de querer ser perfeito, vamos nos expandir, deixar o barco ser levado pelas correntes marírtimas".

Vamos encarar, quando quebramos as primeiras duas Regras do Tyler, e nos distraímos com a produtividade ridícula, é porque muitas vezes estamos com medo (o que também viola as duas regras iniciais de Tyler). Estamos com medo do fracasso, do ridículo, do risco, da mediocridade, e talvez mesmo do próprio sucesso em si.
Se você vai evoluir e tornar-se uma pessoa criativa, irá cometer erros. Na verdade, deve cometer muitos erros o mais breve possível se quiser ter um desenvolvimento criativo.
Cometa erros e deixe o barco seguir a sua direção. Você poderá gostar de onde ele pode te levar.

Quarta regra:

"Apenas depois de perdermos tudo é que estaremos livres para fazer qualquer coisa".
Ah, sim ... não tenha medo de cometer grandes erros. Mais importante ainda, não se esforce para que tudo correr conforme planejado. Na verdade, se tudo está indo como o planejado, há uma boa chance de que algo excepcional nunca aconteça.
Dizem que a vida acontece enquanto você está fazendo outros planos. Inovação é o que acontece quando você percebe o momento de alterar o projeto e, talvez, o jogo inteiro. Talvez o seu projeto inicial esteja em ruínas, ou talvez simplesmente precise jogar o projeto atual fora.
Não deixe que os planos restrinjam a sua liberdade de ter uma idéia que mude o seu jogo, e que possa fazê-lo, a qualquer momento. Perder tudo talvez seja a melhor coisa que pode acontecer a você.

Quinta regra:

“Você não é seu emprego. Nem quanto ganha ou quanto dinheiro tem no banco. Nem o carro que dirige. Nem o que tem na sua carteira. Nem as calças que veste”.
Quando falamos sobre medo, risco, erros, e perder tudo, do quê estamos com medo? Será que somos rotulados por aquilo que possuímos, ou preferiríamos ser conhecidos pelo que aperfeiçoamos e criamos no mundo?
Não quero dizer para doar tudo o que possui ou corra perigos imprudentes que prejudiquem você ou sua família. Eu estou dizendo que não pode deixar as coisas que possui tomem conta da sua vida, a ponto de não conseguir viver a vida que quiser e a fazer as coisas que quiser.

Sexta regra:

"As pessoas fazem isso todos os dias. Falam consigo mesmos, veêm-se como gostariam de ser. Só não têm a coragem que você tem. de simplesmente levar adiante".
Eu aposto que você tem uma grande idéia agora, saltitando em sua cabeça. O que vai fazer com ela?
Seja o que gostaria de ser e fazer o que gostaria de fazer ... é realmente simples assim. Ter a coragem de levá-la adiante é a diferença entre uma vida plena e uma cheia de arrependimentos.

Sétima regra:

"Colocar penas no traseiro não te transforma em galinha".
Usar roupas da moda, frequentar lugares badalados e fumar Black não irá torná-lo criativo. Comprar um MacBook Pro e um iPhone também não.
Criatividade e inovação acontecem com trabalho árduo. Trata-se de sempre vir com idéias e resolver os problemas em vez de mendigar. Trata-se de ter atitude, pura e simples.

Oitava regra:
"Esta é sua vida, e se desfaz a cada minuto".
Primeiro, você tem que saber, sem temer, que um dia você vai morrer. Até que saiba disso, você não tem ideia de urgência.
Você acha que tem todo o tempo do mundo para fazer coisas incríveis, mas pode não viver para ver esse dia especial.
Então pare de ler os artigos e vá fazer o que realmente precisa ser feito hoje

FONTE : http://livingyourdreamseveryday.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vale o Click...