quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

vinhetas da MTV.

 Vinhetas que na verdade têm o bonito nome de art breaks, e que oficialmente são uma forma do canal incentivar a criatividade de designers, animadores, videografistas e videomakers em geral. Mas que pra mim parece na verdade uma forma da emissora cumprir seu papel de responsabilidade social e mostrar para a juventude o que as drogas podem fazer com uma pessoa. Afinal, aquelas porras não são normais.
Ver uma animação de um homem com as tripas abertas virando uma barata e depois essa barata com as tripas abertas virando um logo da MTV só não é a coisa mais assustadora da programação porque esse posto já é dos clipes do Restart.
Pois bem, melhor do que falar, é mostrar alguns exemplos e tentar compreender o significado deles.



Vejam que bacana essa vinheta. Ela remete à criança que existe dentro de todos nós. A criança que ainda brinca de carrinho, e que não sabe filmar direito porra nenhuma.
Uma bela mensagem.

 

Essa daqui pode parecer bizarra em princípio. E parecer em meio e final também. Mas tem uma explicação. Deve ter. Sei lá, tô tentando descobrir. Tá foda, hein.
Ah, acho que saquei. Vemos uma tomada. Tomada é o lugar de onde tiramos o que? Energia! Assim como o carboidrato fornece energia para o corpo humano. Já pararam pra pensar de onde vem a energia da tomada? Exato, do carboidrato no macarrão. Então já sabem: quando faltar luz é só enfiar um espaghetti na tomada e ser feliz.
Valeu pela dica, MTV! Não era tão grato a vocês desde que a figurinista de vocês botava a Sabrina Parlatore só de minissaia.


Essa daqui é claramente resultado de um ex-jogador de Nintendinho externando sua frustração de nunca ter conseguido matar os patos no clássico Duck Hunt. Me compadeço dele, aquele cachorro filho da puta dava raiva mesmo.

Enfim, esses foram apenas alguns exemplos de vinhetas bizarras. Nesses 20 anos de MTV (fora os outros vários anos que o canal tinha antes de vir pro Brasil), já devem ter sido exibidas milhares de vinhetas.
Algumas brilhantes, outras terríveis. A única certeza é que no fim uma única coisa passa na cabeça de quem assiste: QUE PORRA FOI ESSA?! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vale o Click...